Vitamina E pode ajudar a diminuir risco de cataratasNotícias de Saúde

Quarta, 27 de Maio de 2015 | 77 Visualizações

Ingerir mais alimentos ricos em vitamina E como espinafres, brócolos ou sementes pode diminuir o risco de desenvolver cataratas durante o envelhecimento em mais de 27%, defende um estudo chinês.

A equipa de investigadores da Qingdao University Medical College baseou a sua análise em 27 estudos (que incluíram 245.351 indivíduos de vários países) e publicou as suas conclusões no Public Health Nutrition. O líder desta investigação Dr. Yufei Zhang explica que notaram uma “diminuição estatisticamente significativa do risco de desenvolver cataratas relacionadas com a idade” quando “aumentado o consumo diário de vitamina E em 7 mg”.

A dose diária recomendada de consumo desta vitamina é de 12 mg. Pode encontrá-la em espinafres, brócolos, frutos secos, sementes, marisco, óleos vegetais e abacates, como destaca o Daily Mail. Além disso pode ingeri-la em suplementos vitamínicos.

A Dr. Carrie Ruxton, dietista do Health Supplements Information Service (HSIS), explica que há cada vez mais provas de que um bom consumo de nutrientes antioxidantes, como as vitaminas E e C, mantém os olhos e vasos sanguíneos saudáveis. “Nunca é tarde para aumentar a vitamina E na sua dieta e começar a sentir os benefícios mas, quanto mais cedo começar a tomar esses passos para a prevenção, melhor”, destaca a dietista.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados