Vídeo explica como é ter anorexia... e esconder de tudo e todosNotícias de Saúde

Sexta, 17 de Junho de 2016 | 171 Visualizações

Fonte de imagem: prozeny

Viver numa luta constante com a balança, com o espelho, com o corpo e com a mente. O vídeo abaixo explica o que isso é.

“Chorava sempre que a minha mãe dizia que estava orgulhosa da minha perda de peso”. E porquê? “Porque ela ainda não sabe que estou anorética”.

É com estas palavras que o mais recente vídeo do BuzzFeed dá a conhecer a vida de quem vive com este distúrbio alimentar, um problema que não escolhe género, idade ou estatuto social, mas que é cada vez mais associado pela ciência a um hábito enraizado que está ligado ao prazer de emagrecer.

Com o recurso à aplicação móvel Whisper – onde os utilizadores partilham testemunhos e histórias – a publicação norte-americana revela o que vai na cabeça de quem luta diariamente com a balança, com o espelho, com o corpo e com a mente.

“O meu namorado nunca viu o meu corpo. Tenho medo que ele descubra que sou anorética”, diz uma utilizadora. Mas há quem ‘disfarce’ este distúrbio com mentiras. Um homem revela que diz às pessoas que está em “dieta líquida”, “mas as pessoas não sabem que eu sou anorético e que o único líquido da minha dieta é a água”, bebida que é muitas vezes ingerida em excesso não só para ‘enganar’ a fome, como também para aumentar um pouco do peso corporal.

“A minha cabeça continua a dizer-me: ‘as meninas bonitas não comem’” e “só como quando estou perante os meus pais, para eles não descobrirem que sou anorética e não me levaram para a reabilitação”.

“O único momento em que como é quando vou beber, porque estar bêbedo é a única forma de perder esta dor”.

Veja o vídeo e saiba o que vai na cabeça de quem vê na magreza extrema a perfeição, especialmente quando o espelho (erradamente) diz o contrário.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Info-Saúde Relacionados