Vendas da Sanofi crescem no primeiro trimestre de 2014Notícias de Saúde

Segunda, 05 de Maio de 2014 | 18 Visualizações

As vendas do grupo Sanofi cresceram 3,5 por cento no primeiro trimestre de 2014 para 7,8 mil milhões de euros, avança a companhia, em comunicado de imprensa.

Christopher A. Viehbacher, CEO da Sanofi, afirma que “o desempenho financeiro do grupo no primeiro trimestre do ano deu continuidade à trajectória de crescimento que se notou no fim de 2013. No resto do ano, esperamos alcançar importantes marcos de desenvolvimento, em projectos de alto potencial como a vacina contra o dengue, alirocumab, Cerdelga® ou dupilumab”.

As vendas das plataformas de crescimento cresceram 7,9 por cento para os 5,7 mil milhões de euros, o que representa 73.7 por cento das vendas totais entre Janeiro e Março. Para este resultado contribuiu o desempenho dos medicamentos para a diabetes (crescimento de 13.2 por cento), a área de Consumer Healthcare (crescimento de 18.6 por cento) e “outros produtos inovadores” (crescimento de 22.6 por cento).

No que diz a respeito aos mercados emergentes, as vendas da Sanofi no primeiro trimestre, registaram um crescimento de 5.5 por cento. No total, as vendas ascenderam a 2,6 mil milhões de euros.

Destaca-se o desempenho da Sanofi no Brasil, onde cresceu 19.9 por cento para 359 milhões de euros.

Nos medicamentos para a diabetes as vendas subiram 13.2 por cento no primeiro trimestre, “graças ao desempenho do Lantus®” (+ 13.5 por cento para 1,4 mil milhões de euros).

Partilhar esta notícia
Autor
RCM pharma
Referência
comunicado de imprensa