Vai encomendar pizza? Isto vai fazê-lo pensar duas vezesNotícias de Saúde

Terça, 12 de Janeiro de 2016 | 22 Visualizações

Fonte de imagem: jpva

No que toca ao ‘takeout’ a pizza está no topo da lista dos favoritos. Mas já pensou nos químicos presentes na caixa que transporta a sua pizza?   

Um anúncio da ‘Food and Drug Administration’ (órgão governamental dos Estados Unidos da América responsável pelo controlo dos alimentos e medicamentos) alertou para a possibilidade destas caixas, bem como outras embalagens de comida, conterem três químicos potencialmente prejudiciais.

Nos Estados Unidos estes três químicos, tipos de perfluoralquilo acetato, que permitem que a caixa da pizza repele a gordura da sua pizza, estão já a ser banidos.

Estes químicos poderão estar presentes também nos sacos de pipocas para fazer no micro-ondas, e garantem que a gordura fica nas pipocas em vez de ser absorvida pelo saco.

Estudos sugerem que estes químicos podem ser absorvidos pelo nosso corpo e por isso é essencial perceber o impacto que podem ter na nossa saúde.

Os testes feitos em animais de laboratório sugerem que estes químicos poderão aumentar o risco de problemas na gravidez e de cancro, bem como problemas de tiroide e alterações no sistema imunitário, reporta o site Hello Giggles

Partilhar esta notícia
Referência