Vai conhecer o novo bebé da família? Eis as precauções a tomarNotícias de Saúde

Quarta, 23 de Dezembro de 2015 | 60 Visualizações

Fonte de imagem: .gestacaobebe

Uns amigos ou familiares acabaram de ser pais. Saiba o que deve fazer antes de ir ver a criança.

São apenas precauções, mas são importantes. Isto porque os recém-nascidos ainda não têm defesas contra muitas doenças uma vez que ainda não têm um sistema imunitário completo que os proteja.

A Men’s Health listou as quatro coisas que deve garantir antes de ir ver o novo bebé.

1. Tome a vacina do tétano. Lembra-se de quando foi a última vez que tomou a vacina do tétano? Passe no centro de saúde e ponha-a em dia. Entre outras coisas esta vacina protege-o de uma possível inflamação nos pulmões e de tosse compulsiva, algo que não convém ‘passar’ ao bebé, que ainda tem os pulmões frágeis. Aproveite para confirmar se tem todas as vacinas em dia e atualize o que for preciso.

2. Tome a vacina da gripe, também. Para si uma gripe até pode ser algo simples que se cura depois de uns dois dias a beber chá, limpar o nariz e descansar, para os bebés não é bem assim. Os bebés só tomam a vacina aos seis meses geralmente por isso o seu trabalho é certificar-se de que não leva nenhum vírus da gripe para a casa da criança.

3. Lave as mãos. Reduza o risco de transmissão de germes, lave bem as mãos antes de pegar ou tocar no bebé. Certifique-se de que o faz durante pelo menos 20 segundos e esfregue bem com sabonete entre os dedos, nas costas das mãos e debaixo das unhas.

4. Se estiver doente ou mal disposto, fique em casa. Pode sempre conhecer o bebé noutra altura e assim garantir que ele não fica doente. Os pais do bebé agradecem, certamente. 

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas