Vacinação contra a gripe em grupos prioritários inferior à do ano passadoNotícias de Saúde

Segunda, 23 de Outubro de 2017 | 14 Visualizações

Fonte de imagem: The Lorenzin

Mais de 560 mil portugueses com 65 ou mais anos já se vacinaram contra a gripe desde o início do mês de outubro, mas a taxa de vacinação é inferior em relação ao mesmo período do ano passado, noticiou a agência Lusa.

Vacinaram-se, desde o dia 1 de outubro, 27,7% das pessoas a partir dos 65 anos, 22% das pessoas portadoras de doença crónica e 19% dos profissionais de saúde com contacto direto com doentes. Entre os que têm idades entre os 60 e os 64 anos vacinaram-se nas primeiras semanas de outubro cerca de 14,5% dos portugueses.

Os dados indicam também que, do total do grupo inquirido, foram vacinados, pela primeira vez, 16,9 % das pessoas pertencentes aos grupos prioritários para a vacinação.

A vacina contra a gripe é “fortemente recomendada” para grupos como pessoas com idades acima dos 65 anos, doentes crónicos e imunodeprimidos a partir dos seis meses, grávidas e profissionais de saúde ou prestadores de cuidados em lares de idoso. Recomenda-se também a pessoas com idade entre os 60 e os 64 anos.

 

<p "="" style="margin: 0px 0px 15px; padding: 0px; border: 0px; font-style: inherit; font-variant: inherit; font-weight: inherit; font-stretch: inherit; font-size: inherit; line-height: inherit; font-family: inherit; vertical-align: baseline;">O “Vacinómetro” é promovido pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia, pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, com o apoio de um laboratório farmacêutico.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados