Vacina da malária pode ser uma realidade em breveNotícias de Saúde

Terça, 24 de Maio de 2016 | 12 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Equipa de investigadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, podem estar prestes a fazer história no mundo da Ciência e da Medicina.   

A existência de uma vacina que atua eficazmente contra a malária pode ser uma realidade bem mais próxima do que o esperado. Conta o site Medical News Today que uma equipa de investigadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, criou uma vacina experimental que parece ir ao encontro dos objetivos: combater a doença que mata meio milhão de pessoas todos os anos.

Publicada na revista Nature Medicine, a conclusão da investigação norte-americana indica que a vacina criada foi capaz de proteger os adultos da doença durante um ano, podendo ser o período alargado conforme os avanços no desenvolvimento da vacina surgirem.

Contudo, os resultados conseguidos são já bastante animadores, uma vez que a eficácia de um ano pode ser o suficiente para proteger turistas e pessoas que visitem esporadicamente os países onde a doença é comum, como acontece nas nações do continente africano.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados