Vacina contra a acne está para breveNotícias de Saúde

Sábado, 08 de Abril de 2017 | 70 Visualizações

Fonte de imagem: Huffingtonpost

Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados, está prestes a lançar um dos fármacos mais esperados de sempre: a vacina contra a acne.

Conta o The Independent que estes cientistas encontraram um anticorpo que atua contra a proteína tóxica que as bactérias P.acnes secretam na pele, causando a inflamação que dá origem ao problema cutâneo.

Na prática, estes investigadores estão a tentar encontrar a fórmula mais eficaz de travar uma das principais causas da acne, a atuação desta bactéria. De salientar que o objetivo não é banir a bactéria do organismo, mas sim conseguir controlar e até comprometer os seus efeitos nocivos que causam a acne.

Ao site Allure, os mentores desta investigação confessam que o próximo passo é testar a vacina em humanos, de forma a determinar os seus efeitos.

Enquanto esta vacina inovadora não chega, o melhor é mesmo continuar a apostar na alimentação como forma de prevenção e tratamento da acne. Adotar alguns hábitos pode também ajudar.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados