Uma desculpa para comer chocolate? Aqui tem cincoNotícias de Saúde

Sábado, 24 de Setembro de 2016 | 415 Visualizações

Fonte de imagem: pixabay

Um quadradinho de chocolate por dia e não sabe o bem que lhe fazia. Palavra de especialistas.

Falemos daquele que é o doce mais apreciado do mundo, o chocolate. Sabia que deve fazer parte da sua alimentação diária? Pois bem, esta é apenas uma das muitas desculpas que pode usar quando quiser comer chocolate.

Contudo, há que salientar que nem todos os chocolates são iguais e que se deve dar total preferência aos que têm mais de 70% de cacau na sua composição, pois só assim se consegue um vasto leque de nutrientes e se escapa aos malefícios associados ao açúcar e gordura presentes nas versões convencionais de chocolate.

Quando o chocolate faz do cacau o seu principal ingrediente (como acontece com o chocolate negro), são muitos os benefícios associados ao seu consumo, uma vez que o cacau é dono e senhor de um grande leque de nutrientes, como fibra solúvel, cobre, magnésio, zinco, selénio, fósforo, potássio e ferro.

Além disso, o chocolate negro com mais de 70% de cacau possui ainda elevados níveis de antioxidantes, que não só libertam o organismo dos radicais livres, como ajudam o sangue a ficar mais limpo e fluído, o que o faz do chocolate um aliado dos bons níveis de pressão arterial.

cérebro também fica a ganhar com o consumo desta guloseima saudável devido à quantidade de flavonóides e resveratol, dois neuroprotetores e agentes anti-inflamatórios.

Por fim, mas não mesmo importante, está o facto do chocolate negro fazer bem à saúde e, ao mesmo tempo, promover uma sensação de bem-estar e satisfação sem qualquer tipo de peso na consciência.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira

Notícias Relacionadas