Uma bebida 'diet' por dia poderá triplicar o risco de AVC ou demênciaNotícias de Saúde

Sábado, 22 de Abril de 2017 | 18 Visualizações

Fonte de imagem: ABC News

A Associação Americana do Coração aponta o dedo aos adoçantes artificiais e recomenda que se troquem os refrigerantes por água.

Para evitar os malefícios do açúcar presentes nos refrigerantes sem deixar de os consumir, há muitas pessoas que escolhem as versões ‘diet’ e ‘zero’. Mas um novo estudo descobriu consumir pelo menos um bebida ‘diet’ por dia aumenta o risco de AVC e demência, em até três vezes.

Apesar de os investigadores não terem encontrado uma ligação entre as bebidas açucaradas e o risco aumentado de AVC e demência, os próprios avisam que não se deve ver as bebidas açucaradas como uma opção “mais saudável”.

Destacam que é preciso fazer mais estudos sobre esta relação entre as bebidas, o AVC e a demência, mas aconselham que se troquem os refrigerantes pela água.

Como reporta o Independent, o novo estudo, publicado na revista Stroke da Associação Americana do Coração, baseia-se em dados de mais de 4.300 pessoas envolvidas no estudo ‘Framingham Heart’, que foram seguidas por 10 anos.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados