Um mau chefe pode deixar os funcionários doentesNotícias de Saúde

Terça, 12 de Janeiro de 2016 | 2446 Visualizações

Fonte de imagem: carinapilar

Tal como diz o ditado, ‘não mata, mas mói’.

Um mau chefe é capaz de irritar até a maior paz-de-alma do escritório. É capaz de aumentar os níveis de stress, de ansiedade e de tristeza dos seus funcionários. A bem dizer, um mau chefe é capaz de fazer adoecer quem o rodeia.

Esta é a conclusão de um estudo publicado pela Associação de Psicologia dos Estados Unidos, que afirma que 75% dos trabalhadores americanos apontam o dedo aos seus chefes na hora de encontrar a maior causa de stress no trabalho. Contudo, destaca um artigo da Quartz, a maioria (59%) dos empregados queixosos não sai do emprego.

Segundo a investigação, as pessoas tendem a acomodar-se nos empregos mesmo quando sabem que não estão bem e que, de algum modo, são maltratadas. Contudo, esta decisão está a tirar-lhes saúde.

O stress, defende um levantamento científico feito pela Universidade de Harvard, assume-se como a consequência mais nociva, podendo ter um impacto prejudicial equivalente à exposição ao fumo (um dos principais causadores de morte). De acordo com a análise feita pelos cientistas norte-americanos, o stress aliado ao medo de perder o emprego aumenta em 50% a probabilidade da pessoa adoecer, sendo a depressão e a exaustão as consequências mais comuns.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas