Um guia para saber escolher a melhor pasta de dentes para siNotícias de Saúde

Segunda, 06 de Junho de 2016 | 69 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Com tantas opções no mercado, nem sempre é fácil perceber, afinal, qual é a melhor para nós.

Apesar de o seu principal objetivo ser lavar bem os dentes durante a escovagem, dependendo dos seus componentes a pasta dos dentes também pode trazer outros benefícios para a saúde bocal.

Portanto se tem cáries, gengivite ou até sensibilidade dentária, deve optar por um dentífrico que o ajude a resolver/aliviar estes problemas. A BBC fez uma espécie de guia para ajudar a escolher a pasta dos dentes certa para si.

Se tem uma boca saudável mas pretende prevenir as cáries deve escolher uma pasta de dentes com flúor.

Se sente algum tipo de dor ao comer alimentos ou ingerir bebidas quentes ou frias, é porque tem sensibilidade nos dentes e deve procurar dentífricos específicos para este tipo de problema.

Se tem gengivas inflamadas e a sangrar pode sofrer de gengivite, uma doença oral bacteriana. Neste caso é necessário uma pasta de dentes mais potente, que além de flúor contenha algum antisséptico mais potente, como o triclosano.

Se pretende ter dentes mais brancos, apesar de haver dentífricos que dizem branquear os dentes, os especialistas destacam que não são muito eficazes e aconselham o tratamento realizado em consultório. Este tipo de pasta de dentes, que têm como principais componentes o peróxido de carbamida e o bicarbonato de sódio, facilita também a remoção de manchas provocadas pelo café, cigarro e outras substâncias. Mas o seu uso excessivo pode, entretanto, sensibilizar os dentes.

Partilhar esta notícia
Referência
POR Vania Marinho

Notícias Relacionadas