Tudo o que precisa de saber para aproveitar o potencial do ovoNotícias de Saúde

Quinta, 17 de Dezembro de 2015 | 88 Visualizações

Fonte de imagem: comida.umcomo

O ovo é um dos alimentos que tem gerado bastante polémica nestes últimos anos. Nutricionista esclarece tudo o que precisa de saber sobre o ovo.

A escrever para o site Bolsa de Mulher a nutricionista dedicada à Nutrição Funcional Andréa Santa Rosa Garcia fala do potencial do ovo enquanto alimento bastante completo e saudável.

É rico em proteína de alto valor biológico, vitaminas e minerais. Apesar da antiga crença popular de que o ovo, especialmente a gema, aumentava o colesterol, os estudos recentes mostram que o consumo de até quatro ovos cozidos por dia não traz malefícios para a saúde.

Pelo contrário, melhora do sistema imunitário, contribui para a boa função cerebral, visão, pele, cabelo e unhas, retarda o envelhecimento celular, combate os radicais livres e ainda promove saciedade, sendo indicado para pessoas que sentem muita fome durante o dia.

Mas, cuidado. A nutricionista avisa que a forma como prepara o ovo é que faz toda a diferença. Nada de fritar o ovo. Opte por consumi-lo cozido, escalfado, ‘frito’ em água, na chapa ou numa frigideira antiaderente (sem acrescentar água, óleo, azeite, nem manteiga).

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados