Tudo o que os homens devem evitar comerNotícias de Saúde

Quinta, 23 de Julho de 2015 | 217 Visualizações

Fonte de imagem: Universoaa

Não se trata de uma questão de estética, mas sim de saúde. Os homens devem começar a preocupar-se com a alimentação e com o impacto negativo que determinados alimentos têm na saúde.

Como forma de alerta, a revista Mens Fitness listou aqueles que são os mais perigosos alimentos para a saúde masculina.

Soja (na imagem) – um recente estudo publicado na revista Oxford Journal revela que os homens que ingerem soja diariamente (mesmo que seja apenas meia dose) têm, ao fim de quatro meses, menos 41 milhões de espermatozoides por mililitro. O valor normal ronda entre os 80 e 120 milhões.

Doces processados – sejam bolos, donuts, bolachas ou biscoitos. Os doces devem ser evitados, principalmente quando em causa estão os processados e industrializados, repletos de gordura, açúcar, sal, corantes e demais componentes prejudiciais à saúde.

Cereais de pequeno-almoço - além do alto teor de glúten, estes cereais são como ‘fogo’ para o estomago, podendo causar inflamações, diz a publicação. Além disso, são altamente calóricos e açucarados.

Batatas fritas – pelo elevado teor glicémico, as batatas fritas devem ser excluídas da alimentação por serem verdadeiros inimigas à saúde sanguínea e cardíaca. As gorduras trans que possuem impulsionam

Enchidos e fumados – são presença comum na sandes de meio da tarde, mas são autênticas bombas para a saúde. O elevado teor de sódio desregula a pressão sanguínea, dando azo às mais variadas doenças cardíacas.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados