Tudo aquilo que diferencia os madrugadores das outras pessoasNotícias de Saúde

Sexta, 22 de Maio de 2015 | 178 Visualizações

Vários estudos sugerem a existência de uma ligação direta entre a felicidade e os hábitos diurnos. Embora todos aqueles que não conseguem (leia-se, gostam) de se levantar cedo tenham tendência a refutar esta tese, a verdade é que são vários os aspetos que diferenciam pela positiva as pessoas diurnas.

Segundo o Huffington Post, a Universidade do Texas analisou os hábitos de um grupo de pessoas e descobriu que aquelas que saem mais cedo da cama tendem a ter uma atitude mais positiva e dinâmica perante a vida do que aquelas que dorme ‘até à eternidade’.

Assim sendo, lê-se na publicação, as pessoas madrugadoras:

1. São mais felizes: Um grupo de investigadores da Universidade de Toronto crê que as pessoas madrugadoras são mais felizes pois tendem a vivenciar experiências mais positivas ao longo do dia e, por consequência, da vida.

2. Têm melhores resultados: No caso dos estudantes, as manhãs são sinónimo de mais produtividade e, com isso, melhores notas. Mas o mesmo se aplica nos adultos, que se mostram mais eficazes e eficientes naquilo que fazem se começarem a trabalhar logo de manhãzinha.

3. Não precisam de adiar o alarme do despertador: As pessoas que acordam cedo tendem, por norma, a ter uma rotina específica e, muitas vezes, nem sequer necessitam de ouvir o despertador pois o corpo já ‘sabe’ que é hora de acordar.

4. São altamente produtivos da parte da manhã: ‘Deitar cedo e cedo erguer dá energia para tudo o que tem que fazer’. Este bem que poderia ser o ditado popular de todos aqueles que madrugam por gosto. Acordar cedo dá energia e aqueles que os fazem rotineiramente acabam por ter melhores níveis de produtividade do que os restantes.

5. São mais meticulosos: As pessoas que acordam cedo todos os dias são, quase sempre, adeptas de um estilo de vida rigoroso e organizado, onde tudo é planeado para que os imprevistos sejam calculáveis e ultrapassados sem grandes dificuldades. Do planeamento alimentar, à rotina de treinos, passando pelos momentos de lazer e viagem: tudo é previamente pensado.

6. Estão mais ‘protegidos’ dos riscos de depressão: como são mais ativas, dinâmicas e positivas, as pessoas que acordam cedo não correm tanto risco de vir a sofrer uma depressão como as restantes.

7. Podem ser mais simpáticas: Embora esta caraterística dependa da pessoa, o facto de os madrugadores serem mais positivos leva a que sejam mais simpáticos e amáveis para os outros.

Partilhar esta notícia
Referência
Huffington Post

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados