Truques para nunca mais acordar rabugentoNotícias de Saúde

Quarta, 16 de Dezembro de 2015 | 91 Visualizações

Fonte de imagem: savagelion

Há pessoas que de manhã só conseguem estar de uma forma: com mau humor matinal.

O mau humor matinal é um estado de espírito bastante recorrente e que se caracteriza por rostos sisudos e frases de poucas ou nenhumas palavras. Está familiarizado?

São muitas as pessoas que acordam diariamente com ‘os pés fora da cama’. Só nos Estados Unidos, este estado de espírito matinal afeta cerca de 60% da população diz a revista Health.

Mas existem formas de não voltar a acordar de mau humor. Uma delas é não voltar a adiar o despertador, principalmente quando tal acontece a cada cinco ou dez minutos. Esqueça que o botão de snooze existe.

Manter as persianas e as cortinas bem fechadas é mais um truque que promete um acordar mais bem-humorado, tal como manter os horários semanais nos dias de descanso. Neste caso, o recomendado é que não se durma mais do que uma hora do que o habitual ao sábado e ao domingo.

Lavar a cara com água fria (e não durante o duche) é também uma forma de despertar e de manter a boa energia logo pela manhã, assim como beber água, seja morna ou à temperatura natural.

E se o objetivo é ter o máximo de energia logo pela manhã, nada como fazer algum exercício físico.

Já para manter a boa disposição, o melhor é mesmo arranjar um ‘tempinho’ para tomar o pequeno-almoço com a ‘cara-metade’.

Partilhar esta notícia
Referência