Truques para melhorar a força de vontadeNotícias de Saúde

Sexta, 02 de Outubro de 2015 | 38 Visualizações

Fonte de imagem: qualydadevida

Querer muito algo ou não quer qualquer problema em esforçar-se para atingir um objetivo é algo que está relacionado com o sucesso, mas que nem todas as pessoas conseguem. Aprenda a ter mais força de vontade.

A BBC conversou com alguns especialistas para tentar compreender como é possível aumentar a força de vontade e, na realidade, é mais fácil do que o esperado.

Um dos métodos, e usado por David Cameron, é aguentar a urina. E foi isso que um estudo em 2011 da Universidade de Twente, na Holanda, comprovou: os inquiridos que aguentaram mais tempo a vontade de fazer chichi conseguiram ganhar mais dinheiro do que aqueles que não conseguiram a apertar a urina.

Pensar duas vezes é outra estratégia e a forma mais eficaz de não esgotar o “recurso limitado” que é a força de vontade, como refere um artigo da Universidade de Harvard. Pensar no assunto faz compreender em que medida se quer realmente algo e se se está, de facto, disposto a algo.

Diz uma investigação conjunta entre universidades norte-americanas e israelitas que os juízes em tribunais fazem julgamentos mais apressados antes do almoço. Qual a solução para manter a força de vontade? Apostar no açúcar.

E, como diz a publicação, rir é o melhor remédio e uma das formas de evitar decisões impulsivas e não ponderadas. Também meditar é uma boa estratégia para melhorar a força de vontade e o autocontrolo.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados