Truques para manter corpo saudável com o avançar da idadeNotícias de Saúde

Quinta, 17 de Setembro de 2015 | 50 Visualizações

Fonte de imagem: ascsport

Manter uma boa alimentação e seguir alguns padrões essenciais de fitness pode ser uma excelente ajuda para prevenir a falta de saúde em idade avançada.

Apesar de vivermos até mais tarde, também vivemos mais anos com problemas de saúde. Mas, como aconselha o Telegraph, se seguir estes cinco passos a partir de hoje pode prevenir a falta de saúde em idade avançada.

Caminhe mais. É fácil de incorporar na rotina e não desgasta muito o corpo. Vários estudos sugerem que fazer caminhadas melhora a saúde cardiovascular. Saia do autocarro duas ou três paragens antes, por exemplo, e aproveite para caminhar uns minutos até casa. Pequenas mudanças como estas podem ter um grande impacto na sua saúde e bem-estar.

Corrija a postura. Passamos muito tempo ‘curvados’ sobre o computador, o telefone ou a secretária, por exemplo, por isso é importante fazer alguns exercícios para corrigir a postura e não prejudicar a coluna e as costas. Coloque-se de costas a um ou dois passos de uma parede e encoste-se a ela, pressione os cotovelos contra a parede e encoste os polegares às axilas. Mantenha a posição durante dez segundos, relaxe e repita.

Trabalhe a força. Correr apenas não é suficiente. É preciso levantar algum peso e fazer flexões e outros exercícios que lhe podem dar mais força, resistência e flexibilidade.

Levante-se quatro vezes por hora. Passar muito tempo sentado prejudica a circulação do sangue causando o entorpecimento e rigidez dos músculos. Para evitar dores de costas, má disposição e o organismo desregulado, levante-se, sempre que possível, a cada 15 minutos. Ir à casa de banho, beber café na copa ou encher a garrafa de água podem ser boas ‘desculpas’ para se ‘obrigar’ a levantar.

Leve os pesos para o treino. Caminhar com uma mochila pesada, com pesos nos tornozelos ou na cintura podem ser a sua arma secreta do fitness. Ao levar os pesos para as caminhados ou treinos ao ar livre estará a ativar mais os músculos e a conseguir melhores resultados. Também pode fazê-lo fora dos treinos, ajudar um amigo a fazer mudanças, por exemplo, também pode ser um excelente treino. Agradece o seu corpo e o seu amigo.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas