Truques para homens 'enganarem' a fome repentina no trabalhoNotícias de Saúde

Domingo, 12 de Julho de 2015 | 26 Visualizações

Fonte de imagem: Poracaso

E porque o descontrolo alimentar não é algo que apenas afeta as mulheres, a revista Men’s Health revelou os quatro melhores truques para os homens evitarem ‘atacar’ qualquer comida nos momentos em que a fome surge de forma repentina e inesperada.

Assim, sempre que aquele ‘bichinho’ na barriga aparecer, ao invés de correr para a máquina de chocolates ou para o café mais próximo, adote um destes truques:

1. Mascar uma pastilha elástica – o movimento repentino dos maxilares envia sinais ao cérebro que o ‘enganam’ e faz pensar que o corpo está a ser alimentado. Wesley Delbridge, porta-voz da Academia da Nutrição e Dietética dos Estados Unidos alerta, porém, para a necessidade de escolher uma pastilha elástica com baixos níveis de açúcares e corantes.

2. Vá lavar os dentes – de acordo com Delbridge, lavar os dentes é uma outra forma de enganar a fome repentina. Um estudo da Wheeling Jesuit University revela que as pessoas que inalam hortelã ou menta diariamente consumem cerca de menos três mil calorias por semana. As infusões de menta e hortelã ajudam também a regular a saciedade.

3. Meta conversa com alguém – está com fome quando não devia? Levante-se e vá falar com alguém do escritório e de preferência que não tenha qualquer comida à vista na secretaria. Mantenha uma conversa animada e irá esquecer-se da fome que sentia.

4. Jogue algo no computador – se na sua empresa não existem divertimentos (como cestos de basquetebol ou mesas de pingue pongue) tire cinco minutos e jogue algo no computador, como Tetris, jogo que, diz a revista, está associado a uma redução dos estímulos e desejos.

Partilhar esta notícia
Referência
Revista Health