Truques eficazes para conseguir queimar mais caloriasNotícias de Saúde

Domingo, 13 de Novembro de 2016 | 1240 Visualizações

Fonte de imagem: Dicas sobre saúde

A perda de calorias é o objetivo maioritário de quem pretende perder peso, mas não basta treinar para consegui-lo.

Treinar, treinar e treinar. Para muitas pessoas, a única forma de conseguir perder calorias eficazmente é através do treino, mas embora a atividade física seja fundamental para aumentar o gasto de energia consumida, está longe de ser a única forma de o conseguir.

Como mostra o site do jornal El Mundo, pequenas mudanças no dia-a-dia podem ajudar a queimar calorias e, por consequência, a queimar gordura e a perder peso. Beber café diariamente é uma das sugestões dadas, uma vez que esta bebida não só é diurética, como acelera o metabolismo e inibe naturalmente o apetite.

Apostar na vitamina D é igualmente importante, especialmente quando se trata de uma pessoa que segue uma alimentação vegetariana. Esta vitamina além de ser bastante benéfica para a saúde, ajuda a estimular a leptina, uma hormona que controla o apetite.

Dormir mais – sim, quem não assegura as horas de sono necessárias acaba por comer mais e, com isso, ganhar mais peso – e banir o açúcar (refinado e/ou adicionado) da alimentação são outras formas de manter o organismo regulado e, com isso, impulsionar o gasto de calorias (que fica comprometido quando o organismo entra em modo de ataque a inflamações, algo que acontece quando se consome açúcar em excesso).

Comer menos e mais vezes mantém o metabolismo acelerado, especialmente quando se aposta em fibras, e nunca saltar o pequeno-almoço são outros aspetos importantes a ter em conta, pois vão ditar a fome e a saciedade da pessoa ao longo do dia e a sua disposição para comer bem ou para se render a tentações.

Rir, beber água e caminhar mais rápido também ajudam a perder calorias, assim como evitar comer à noite, especialmente se tal acontecer a meio da noite e esse ato interrompa o sono.

Apostar no consumo de proteínas à noite ajuda também a acelerar o gasto calórico e a perder alguma gordura acumulada, diz o site, que sugere ainda que as pessoas falem ao telefone enquanto caminham, e isto porque todos os movimentos contam na hora de gastar uma ou outra caloria ingerida.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira