Truque para acabar de vez com os mosquitosNotícias de Saúde

Segunda, 06 de Julho de 2015 | 274 Visualizações

Fonte de imagem: modernpest

A algumas pessoas, além do zumbido irritante, deixam umas pequenas picadas e outras reações alérgicas mas há outras que têm a sorte de nem serem picadas ou de quando o são a reação alérgica passar muito rápido.

Seja qual for o seu caso, o que está claro é que, com a chegada do verão também aparecem uns visitantes noturnos bem desagradáveis: começa a temporada dos mosquitos.

O El Confidencial revelou um truque caseiro para vencer a batalha contra estes insetos. E não precisa de se besuntar com repelentes de insetos ou encher o quarto de inseticida.

Só precisa de uma garrafa de plástico de dois litros, uma faca com serrilhas, um quarto de uma chávena de açúcar amarelo, uma chávena de água morna e um grama de levedura (cerca de um quarto de uma colher de sopa).

Corte um quarto da garrafa pela zona do gargalo. Misture os ingredientes na mesma ordem dada. Ao adicionar levedura cria-se uma mistura de dióxido de carbono que irá atrair os mosquitos.

Os mosquitos são atraídos pelo CO2 que emitimos quando respiramos – e mais, avisa o mesmo meio, conseguem detetar as suas presas até 50 metros de distância - e esta bebida caseira é uma boa maneira de os enganar.

Quando perceber que os mosquitos entraram na garrafa é só pegar na parte de cima da garrafa que cortou e metê-la de gargalo para baixo e com a rolha dentro do recipiente que tem a mistura.

Coloque esta mistura nos cantos da casa que mais lhe parecerem indicados e lembre-se de mudar esta ‘armadilha’ a cada duas semanas para continuar a manter os mosquitos longe da sua casa.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas