Três truques para correr sem medo das lesõesNotícias de Saúde

Segunda, 28 de Dezembro de 2015 | 19 Visualizações

Fonte de imagem: runnersworld

Se até gostava de correr mas tem receio de sofrer lesões saiba que bastam pequenas alterações para poder praticar este exercício com mais segurança.

Ao correr os joelhos, tendões e músculos da parte inferior do corpo resistem a um peso três vezes superior ao dos seus quilos reais. Por isso, se não tomar as devidas precauções pode acabar por sofrer lesões.

O site El Confidencial partilhou três truques para conseguir correr sem precisar de ter receio de sofrer lesões:

Abandone o asfalto. O asfalto é uma superfície muito dura e por isso não é aconselhável que treine sempre neste tipo de piso. Os treinadores recomendam que treine mais sobre superfícies planas como caminhos de areia ou de relva, que é ainda melhor. Recomenda-se que faça 80% dos treinos sobre superfícies macias e uns 20% sobre asfalto.

Abrande a velocidade. Acelerar muito, esforçando os seus músculos até quase ao limite além de poder prejudicar o nosso organismo, fazendo com que acabe lesionado. Abrandando o ritmo a que corre geralmente, reduzirá sensivelmente o impacto que o peso do seu corpo tem sobre as articulações.

Encurte as distâncias. A longo prazo, ir aumentando as distâncias percorridas todas as semanas pode ter um impacto negativo no seu corpo, podendo resultar em lesões. Por isso reduza a quilometragem semanal, inclua dias de descanso como uma parte importante do seu treino. 

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados