Três sinais de que está a precisar de comer mais hidratosNotícias de Saúde

Domingo, 04 de Junho de 2017 | 38 Visualizações

Fonte de imagem: Magzter

Os hidratos de carbono são muitas vezes vistos como inimigos da saúde e da linha, mas isto não é verdade.

O consumo moderado de hidratos de carbono é essencial para o funcionamento do corpo.

Se reduziu drasticamente o seu consumo de hidratos de carbon – seja para emagrecer ou ganhar massa muscular – deve estar atento a certos sinais de alarme que o seu corpo pode dar de que está com falta deste grupo de nutrientes. A edição norte-americana da revista Women’s Health destaca os três sinais de que está a precisar de comer mais hidratos:

Fadiga. Se se sente cansado depois de um treino leve, talvez precise de mais ‘combustível’. Meia hora antes do treino coma uma banana ou uma maçã, que têm cerca de 25gr de hidratos de carbon cada.

Dores de cabeça. Quando o corpo queima gordura para obter energia produz corpos cetónicos que saem na urina juntamente com o sódio e que podem provocar desidratação e dor de cabeça. Beber mais água e tentar equilibrar os níveis de sódio pode ajudá-lo a sentir-se melhor.

Constipações frequentes. Os hidratos de carbon contribuem para a produção de anticorpos que nos ajudam a combater os vírus e as bactérias prejudiciais. Portanto, se consome mesmo muito poucos hidratos (menos de 100 gr por dia) é normal que se possa sentir doente com mais frequência. Para combater este efeito consuma mais hidratos de carbon não refinados, como a batata doce ou o arroz integral.

Partilhar esta notícia
Referência