Três mudanças que deve fazer ao jantar se quer perder pesoNotícias de Saúde

Terça, 06 de Dezembro de 2016 | 2196 Visualizações

Fonte de imagem: Washington Post

Não caia no erro de comer bem durante as horas em que passa fora de casa e depois estragar tudo ao jantar.

Até para quem já domina a arte de manter a dieta e a alimentação saudável ao longo de todo o dia, o momento em que se chega a casa e, especialmente, o jantar pode ser muito difícil.

Esforçou-se durante todo o dia e como até já ia com todas as refeições e snacks preparados teve menos facilidade em manter-se na linha. Mas quando chega a casa cansado de um dia de trabalho, aí a força de vontade pode falhar e acabar por estragar todo o esforço. O site Pop Sugar destaca três mudanças que deve fazer ao jantar, se quer perder peso:

Come apenas a sua porção. Especialmente ao jantar a tentação de repetir ou terminar as sobras é grande e prejudica muito a dieta. Por isso, sirva o seu prato de forma adequada e depois deixe a panela no fogão ou divida logo o que sobrou para o almoço e/ou para o frigorífico.

Não abuse no queijo. O queijo tem mais calorias e gordura do que muitas carnes não o use para tentar substituí-las. Em vez disso pode apostar nas leguminosas, que por terem muita fibra, o vão ajudar a ficar saciado por mais tempo.

Jante e ‘feche a cozinha’. Para evitar cair na tentação de jantar e ficar a petiscar durante o resto da noite – seja sobremesa, pipocas ou chá com bolachas – o ideal é que ponha alguma fruta na mesa para matar o desejo de doces a seguir ao jantar. Depois de jantar e guardar as sobras ‘feche’ a cozinha.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Notícias Relacionadas