Três irmãs irlandesas deram à luz no mesmo dia, no mesmo hospital. A quarta irmã - que também está grávida - deve ter o bebé nos próximos dias
Este acontecimento inédito teve lugar no Hospital Geral Mayo, em Castlebar, oeste da Irlanda no passado dia 1 de setembro.
Mairead Fitz Patrick foi a primeira das três irmãs em entrar em trabalho de parto às 3h25 de terça-feira. De seguida, por volta das 11h da manhã, Joeline Godfrey, e à noite, por volta das 20h30, nasceu o terceiro e último filho, este de Bernie Ward.
A quarta irmã, Christina Murray, também deve dar à luz nos próximos dias e na mesma maternidade.
Christiana, em entrevista à televisão irlandesa RTÉ, afirmou que se sentia "um pouco" desapontada por não ter dado à luz no mesmo dia que as suas irmãs. A sua irmã, Fitz Patrick, também em declarações feitas ao canal RTÉ, disse que não imaginava que o nascimento do seu filho iria coincidir com o das suas irmãs, embora soubessem que estavam todas no mesmo estágio de gravidez.
A diretora da maternidade, Mary Salmon, afirmou que todos ficaram imensamente surpreendidos com toda esta coincidência. "Estávamos todos a falar sobre isso. Isto nunca tinha acontecido aqui", disse.