Três formas simples de controlar as hormonas e ser mais felizNotícias de Saúde

Sexta, 24 de Junho de 2016 | 93 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Por vezes, antes de recorrer a uma caixa de comprimidos, pode fazer com que o próprio corpo suprima as suas necessidades.

A prevenção e a cura para muitos problemas passa muitas vezes pela nutrição e pela natureza.

A médica americana Sara Gottfried, especialista no funcionamento das hormonas, revelou à revista Boa Forma os hábitos que deve adotar para conquistar uma vida mais saudável feliz.

Relaxe. Mas antes de olhar para o copo de vinho como a opção ideal para relaxar ao fim de um longo dia, saiba que o álcool pode desequilibrar as hormonas e atrapalhar o seu sono. Além disso, esse desequilíbrio pode provocar mau humor, diarreia e até problemas de pele e infertilidade . O álcool também aumenta o cortisol, a hormona do stress.

Fique mais leve. Consumir alimentos ricos em ómega-3 ajuda a diminuir o cortisol, aumentar a massa corporal magra, reduzir a inflamação, e ainda pode retardar o envelhecimento.

'Desintoxique'. Beber água morna com limão é um daqueles hábitos que pode compensar más escolhas como comer demais, consumir alimentos processados ou beber álcool. O limão deixa o pH do sangue e os líquidos corporais em geral menos ácidos, favorecendo o funcionamento do metabolismo e do organismo.

Partilhar esta notícia
Referência
POR VÂNIA MARINHO

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados