Três coisas que o vão ajudar na corridaNotícias de Saúde

Segunda, 21 de Setembro de 2015 | 22 Visualizações

Fonte de imagem: mapmyrun

Conheça os métodos a seguir para acelerar o corpo e conseguir ir mais longe nas suas corridas e treinos.

O exercício físico exige o esforço do corpo mas também da mente. É preciso ‘alimentar’ bem estas duas componentes para conseguir uma performance cada vez melhor. Mas ainda alguns truques simples que conseguem influenciar a forma como o seu corpo se comporta no treino.

Ao site M de Mulher o Dr. Theo Webert, nutriendocrinologista e especialista em performance humana, explica quais os métodos a seguir para acelerar o corpo e melhorar a performance.

1. Grandes altitudes. Treinar em locais altos exige um esforço extra das células do corpo, que terão que trabalhar mais para transportar oxigénio. Assim cansa mais o corpo enquanto treina e obtém melhores resultados.

2. Dormir bem. Não tem a ver tanto com as horas de sono mas com a qualidade do sono. Quando está a dormir o seu corpo está a restabelecer as funções do organismo. Se não tiver um sono restaurador o seu corpo não vai estar em pleno e vai ter menos energia.

3. Café. A cafeína, tal como o sono, estimula a hormona cortisol e a adrenalina que o deixam desperto e com energia. Se não conseguiu dormir bem ou se sente cansado, beber um café pode ajudar. 

Partilhar esta notícia
Referência