Tomar uma aspirina por dia pode ajudar a engravidarNotícias de Saúde

Quinta, 22 de Outubro de 2015 | 3654 Visualizações

Fonte de imagem: lookfordiagnosis

Um dos especialistas em fertilidade mais conceituados do mundo diz que tomar uma aspirina por dia pode aumentar a probabilidade de uma mulher engravidar.

Milhões de pessoas já tomam aspirina regularmente para diminuir o risco de cancro, de ataque cardíaco e de AVC. Agora a investigação sugere que também pode contribuir para a fertilidade da mulher.

O Dr. Richard Paulson, vice-presidente da American Society for Reproductive Medicine e um dos mais reconhecidos especialistas em fertilidade, sugere que todas as mulheres que querem engravidar deviam tomar uma pequena dose de aspirina por dia para aumentar as suas probabilidades de procriar.

Isto porque, conta o Mirror, este medicamento aumenta a espessura do útero, reduzindo a inflamação nas células e aumentando o fluxo de sangue.

“A aspirina é a droga do milénio. Aumenta o fluxo do sangue para a pélvis e aumenta a espessura endométrica.”

Estas sugestões surgem depois da realização do seu estudo que além de perceber que a aspirina pode ajudar as mulheres a engravidar pela primeira vez também concluiu que esta substância também pode ajudar as mulheres que sofreram um aborto a engravidar outra vez e a levarem a gravidez até ao fim com sucesso.

O Dr. Paul e o seu grupo de investigadores estudaram a reação à toma diária de aspirina de 1200 mulheres americanas entre os 18 e os 40 anos. 

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas