Tipos de comidas que nos envelhecemNotícias de Saúde

Sábado, 26 de Novembro de 2016 | 100 Visualizações

Fonte de imagem: Fatos Desconhecidos

As nossas opções alimentares podem ser uma ajuda chave na hora de conservar um ar jovem.

Hoje em dia, entrar num super-mercado é entrar num espaço amplo para o mais variado número de escolhas.

Na hora de encher o ‘carrinho’ de compras, porém, há alguns cuidados a ter em conta, isto se queremos que as opções alimentares sejam uma ajuda para manter um ar jovem. O El Confidencial realça alguns tipos de comidas que devem ser tidos em conta – e, se possível, evitados.

Carnes processadas

Chouriço, bacon e outros enchidos são o tipo de alimento que, ainda que apetitoso, deve ser gerido com cuidado. Afinal de contas, quando falamos de carnes processadas falamos também de um processo industrial, em que por vezes a qualidade não é prioritária. Além do mais, são alimentos que mais facilmente fazem retenção de líquidos.

Fast-food

As gorduras saturadas nunca são uma ajuda para a pele, uma das chaves para uma aparência juvenil, como alerta o El Confidencial, que realça ainda que os ácidos gordos tornam a pele mais vulnerável aos raios ultra-violeta.

Sal

Os aperitivos carregados de sal e batatas fritas são ‘suspeitos do costume’ quando se alerta para o excesso de sal. A tensão arterial é um fator a ter em conta e o melhor mesmo é procurar alternativas como vinagre, especiarias ou sumo de limão. Assim, evita-se o excesso de sal.

Açúcar

Uma dieta rica em açúcar provoca rugas na pele, aumentam o risco de diabetes e podem até trazer problemas renais além de não serem a melhor ajuda para o sistema cardiovascular.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas