Teste de dez segundos revela se o seu cabelo está ou não saudávelNotícias de Saúde

Sábado, 22 de Outubro de 2016 | 84 Visualizações

Fonte de imagem: Huffingtonpost

Sabe mesmo quão saudável está o seu cabelo?

Por vezes conseguimos ver que o cabelo de outra pessoa está um pouco estragado ou seco, mas nem sempre é fácil ter a certeza se o nosso está mesmo saudável – a não ser que as marcas sejas já bastante visíveis.

Mas se quer saber o quão saudável está o seu cabelo, basta fazer um teste de dez segundos.

A revista Prevention revela que para saber se o seu cabelo está saudável ou se precisa de um pouco de atenção basta arrancar um fio de cabelo limpo e deixá-lo cair num copo com cerca de 230ml de água. Se este boiar, quer dizer que o seu cabelo em boas condições. Já se se afundar o cabelo estará altamente poroso.

A mesma revista explica que o cabelo se afunda porque a água consegue atravessar a cutícula, provocando o frisado e fazendo com que a cor se esbata

A razão pela qual ele mergulha é porque a água é capaz de empurrar através da cutícula, levando a frizz e desaparecendo rapidamente de cor (moléculas de cor escapar mais rapidamente a partir de fios porosos). Para combater isso, usar uma máscara hidratante semanal com aminoácidos e ácidos graxos lipídios, o que irá reforçar camadas exteriores do seu cabelo, mantendo os fios lisos e sua sombra no bloqueio.

Para combater este problema, deve usar todas as semanas uma máscara hidratante com amino ácidos e lípidos gordos.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho