Tensão arterial alta? Há um fruto que pode ajudarNotícias de Saúde

Sexta, 11 de Novembro de 2016 | 1906 Visualizações

Fonte de imagem: Healthyliferemedies.

Estudo sugere que consumir magnésio ajuda a baixar a tensão arterial, nutricionista fala dos benefícios de um fruto que é rico neste substância.

Os frutos secos contêm altos níveis de magnésio e potássio, que são elementos essenciais no corpo humano. Um novo estudo sugere uma relação entre a quantidade de magnésio que as pessoas ingerem e a sua tensão arterial.

O magnésio ajuda a manter o ritmo cardíaco estável e é vital para a saúde dos osso e dos dentes, para a função muscular, o sistema nervoso e os intestinos saudáveis. E ainda ajuda a controlar o açúcar no sangue ao combater a resistência da insulina, que pode dar origem à diabetes tipo 2.

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Indiana descobriu que consumir em média 386mg por dia de magnésio durante três meses conseguia baixar a tensão arterial sistólica (máxima) em 2mm de mercúrio (mm/hg) e a pressão arterial diastólica (mínima) em 1,78 mm/hg.

A nutricionista Cassandra Barns falou ao Express britânico sobre estas descobertas e destaca que os “cajus são uma fantástica fonte de magnésio”.

Conta que o magnésio pode ajudar a manter a tensão arterial equilibrada pois tem o potencial de ajudar a relaxar as paredes dos vasos sanguíneos e permite que estes dilatem. O consumo diário recomendado de magnésio é de 300mg – sendo que as mulheres só precisam de 270mg. Cassandra destaca que uma mão cheia de cajus (100gr) contêm 292mg de magnésio.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho