Tenciona correr este inverno? Há cinco importantes dicas a seguirNotícias de Saúde

Sexta, 09 de Dezembro de 2016 | 54 Visualizações

Fonte de imagem: Suunto

O tempo frio não é desculpa. Corra durante o inverno que o corpo agradece, desde que siga estes conselhos.

O inverno está a chegar e com ele cada vez menos motivação para ir correr ao ar livre. Esta pode ser, contudo, a melhor altura do ano para praticar ‘jogging’, segundo um estudo realizado pela St Mary’s University, em Londres.

Para motivar os corredores de inverno e garantir que apenas tira vantagens deste exercício a personal trainer Kieren Hassett falou com o jornal Metro sobre algumas dicas a seguir e cuidados a ter:

Defina objetivos realistas – pode passar fazer corridas mais curtas do que o habitual e passar a correr mais vezes por semana, por exemplo.

Proteja os seus músculos – fazer exercícios de aquecimento antes do treino é especialmente importante na época mais fria do ano.

Mantenha-se seguro – não há menos horas de luz solar como, em geral, os dias mais escuros. Se correr em zonas com trânsito use equipamento de cores vistosas. Caso esteja a chover não se esqueça de usar casaco e ténis impermeáveis.

Proteja as extremidades – em dias de muito frio junte gorro e luvas ao seu equipamento.

Alimente-se bem – o corpo pode gerar até 10% mais calor se tiver comido entre 30 a 60 minutos antes do treino do que se estiver de estômago vazio. Hidratos de carbono bons e proteínas são o conselho de Kieren Hassett.

E se não conseguir mesmo sair de casa… não deixe de fazer exercício este inverno apela a personal trainer. Pode dedicar-se às pranchas burpees, lunges e agachamentos no conforto do lar.

Partilhar esta notícia
Referência
Carolina Rico

Notícias Relacionadas