Tem mais de 50 anos e quer dormir descansado? Não faça istoNotícias de Saúde

Quarta, 18 de Janeiro de 2017 | 329 Visualizações

Fonte de imagem: Furthermore

Entre os hábitos das pessoas adultas há um bem comum que pode estar a interferir com o seu descanso.

Conseguir adormecer e descansar corretamente durante toda a noite é uma preocupação crescente numa sociedade que vive preocupada com a hora em que o despertador irá tocar.

Isso faz com que, segundo a Sociedade Espanhola do Sono, haja cada vez mais pessoas a sofrer de transtornos relacionados com o descanso.

A situação torna-se mais preocupante nas pessoas com mais de 50 anos, idade em que se tem mais dificuldades em adormecer e dormir horas seguidas.

Existem várias conselhos que conhecemos para conseguirmos dormir corretamente, mas se quer que esse esforço seja bem sucedido então há um habito que deve mesmo deixar de lado: beber café ou chá a partir da tarde.

À medida que envelhecemos beber, nem que seja uma pequena quantidade de café da parte da tarde, pode interferir tanto com o conseguir adormecer como em manter o sono durante toda a noite”, afirma James Goodwinh da Age UK, citado pelo El Confidencial.

A questão é que a partir desta idade o organismo tem mais dificuldades em assimilar este alcaloide, permanecendo este mais tempo no corpo.

Partilhar esta notícia
Referência
Andrea Pinto

Notícias Relacionadas