Sumos que ajudam a sentir-se bemNotícias de Saúde

Domingo, 20 de Abril de 2014 | 195 Visualizações

Se não tem por hábito consumir estes alimentos, experimente ingeri-los em estado líquido. O organismo agradece a dose de vitaminas e minerais, retribuindo com uma maior vitalidade.

Cenoura e laranja: Ilumina a pele

O vegetal é rico em betacaroteno e o citrino contém vitamina C, dois nutrientes essenciais para proteger a epiderme dos radicais livres. Além disso, ilumina a tez e promove o bronzeado. Descasque três cenouras e uma laranja. Parta tudo em pedaços e coloque na liquidificadora. Pode consumir ao pequeno-almoço.

Laranja e morangos: aumenta as defesas

De manhã, prepare um sumo natural rico em vitaminas e que a ajude a manter as defesas do organismo em alta. Descasque uma laranja e corte em cubos. Depois, lave 12 morangos e retire o pedúnculo. Coloque a fruta na liquidificadora e triture bem. Pode juntar cubos de gelo antes de servir.

Couve e maçã: mantém a linha

Quando sentir que precisa de desintoxicar o corpo e se redimir dos pecados da gula, prepare um sumo verde. Lave uma folha de couve e descasque duas maçãs. Coloque-as na liquidificadora, adicione um pouco de água e umas folhas de hortelã e triture bem.

Tomate: facilita a digestão

Experimente beber o sumo 20 minutos antes de uma refeição principal, pois ajuda na digestão. Lave quatro tomates maduros e um talo de aipo. Coloque na liquidificadora para triturar. Tempere com pimenta e gotas de limão, mexendo bem.

Melancia: reduz o imchaço

Quando chegar o verão, aproveite a fruta da época, como a melancia, para combater a retenção de líquidos e o inchaço. A qualquer hora do dia, sempre que a sede apertar, ingira um sumo natural: corte três fatias de melancia em pedaços e coloque na liquidificadora. Adicione pedras de gelo e uma colher, de sobremesa, de sumo de limão. Triture bem e sirva.

Ananás: combate a celulite

Para ajudar a afastar a “casca de laranja” faça um sumo com duas fatias de ananás e coloque na liquidificadora. Junte metade de uma maçã (sem casca), folhas de hortelã, gotas de limão, gelo e raspas de gengibre q.b.; triture bem.

Partilhar esta notícia
Autor
Impala
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados