SPACV PROMOVE “CORRIDA E CAMINHADA CONTRA O SEDENTARISMO” NA FIGUEIRA DA FOZNotícias de Saúde

Quinta, 09 de Junho de 2016 | 33 Visualizações

Fonte de imagem: thesocialpost

No dia 17 de junho, venha correr pela saúde das suas pernas na “Corrida e Caminhada Contra o Sedentarismo”. A corrida organizada pela Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV) tem partida marcada para as 17h30, na Avenida do Brasil, na Figueira da Foz.

Esta iniciativa decorre durante o XVI Congresso da SPACV e está integrada no âmbito da Campanha Alerta Doença Venosa que pretende sensibilizar a população para o elevado impacto que a Doença Venosa tem no dia-a-dia dos doentes. Este cenário é ainda mais preocupante, considerando que esta patologia é crónica, evolutiva e está frequentemente subestimada e subvalorizada! Em Portugal, cerca de 2 milhões de mulheres com mais de 30 anos que sofrem de Doença Venosa e nos últimos anos têm surgido nos hospitais casos cada vez mais graves, o que indicia um tratamento deficitário, inadequado ou tardio.

Assim, esta iniciativa da SPACV (corrida/caminhada) tem como objetivo chamar a atenção para a Doença Venosa e um dos seus fatores de risco: o sedentarismo.
Para promover a prática de exercício físico junto de toda a população, o percurso tem uma distância de 5 km que podem ser percorrido a correr ou a caminhar, de acordo com a condição física de cada participante. O importante é participar! As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.atletica.pt ou no local da corrida, no dia 17 de junho, a partir das 14h00.
Participe pela sua saúde e pela saúde das suas pernas na “Corrida e Caminhada Contra o Sedentarismo”.

Sobre a SPACV:

A Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV) é uma sociedade médica de carácter científico que tem como objetivo primário impulsionar o progresso da Especialidade de Angiologia e da Cirurgia Vascular. Compete, desta forma, à SPACV, promover e/ou organizar reuniões científicas, divulgar estudos e comunicações científicas de interesse para a Especialidade, mas igualmente, debater problemas de carácter ético, profissional ou social e colaborar com todos os organismos oficiais consultivos e executivos com responsabilidade na gestão da Saúde.

Para mais informações contactar:

Cláudia Caseiro, 915 193 404 claudia.caseiro@loyaladvisory.com
Sofia Cartó, 967 182 735 sofia.carto@loyaladvisory.com

Partilhar esta notícia
Autor
Banco da Saúde
Referência
Guess What