Sofre de insónia? Os médicos dizem que este vídeo pode ajudarNotícias de Saúde

Segunda, 04 de Maio de 2015 | 66 Visualizações

Fonte de imagem: Johnnie Lawson

Visto mais de 6 milhões de vezes desde que foi colocado no YouTube, em julho de 2013, o vídeo de 8 horas que mostra uma queda de água, do rio Bonet, em Dromahair, no nordeste da Irlanda, faz agora parte de um ensaio clínico, numa pesquisa médica feita por vários hospitais de Londres. Reino Unido.

O autor deste vídeo é o especialista em efeitos visuais Johnnie Lawson. À BBC disse que as pessoas que tinham dificuldades para dormir começaram a escrever-lhe de todo o mundo - da Coreia do Norte, passando pela República Centro Africana, Pequim e, claro, todo o Reino Unido. "Começaram por deixar-me mensagens, dizendo que as gravações estavam a ajudá-las a aliviar as insónias", diz Lawson.

O objetivo do estudo nos vários hospitais de Londres é "levar que os pacientes de terapia intensiva reduzam o trauma da insónia e que os sobreviventes dos cuidados intensivosvejam reduzidos os seus índices de stress pós-traumática", justifica Dorothy Wade, psicóloga da unidade de cuidados intensivos do University College Hospital, em Londres.

De acordo com a BBC, como parte desta terapia as enfermeiras distribuem pelos pacientes um tablet com diferentes materiais de relaxamento, onde estão os vídeos de Johnnie Lawson com cenas tranquilas da natureza.

O realizador que colocou o seu primeiro filme no YouTube há cinco anos, tendo atraído rapidamente muitos seguidores, diz agora que os mesmos são vistos até no Vaticano.

Partilhar esta notícia
Autor
Dinheiro Vivo
Referência
Paula Brito