Snacks pós-treino que os nutricionistas adoramNotícias de Saúde

Quarta, 07 de Setembro de 2016 | 634 Visualizações

Fonte de imagem: LiveStrong (Sumo De Beterraba)

Aquilo que se deve comer depois do treino depende muito do tipo de exercício feito e das necessidades de cada pessoa, mas há alimentos a que nem os nutricionistas resistem.

O pós-treino é um dos momentos mais importantes da atividade física. Aquilo que se deve comer depois do exercício depende muito do tipo de exercício feito e das necessidades de cada pessoa, mas há alimentos a que nem os nutricionistas resistem.

A revista Self compilou algumas das combinações prediletas dos especialistas e prova que o pós-treino ideal está longe de ser apenas um batido de proteína, até porque existem atividades físicas que requerem uma gestão diferente de nutrientes, como acontece com os exercícios cardiovasculares, que pedem uma maior quantidade de hidratos de carbono do que proteína.

Para a nutricionista Jackie Newgent, um dos melhores pós-treino é granola de chocolate negro com frutos secos e iogurte, uma mistura que fornece proteína, hidratos de carbono e gorduras boas.

Manteiga de amendoim com banana é a escolha de Lauren Harris-Pincus, enquanto a médica Cara Harbstreet opta por fruta e kefir, um petisco ideal para corredores pelos elevados níveis de potássio.

Um punhado de frutos secos é sempre a opção mais prática e uma das mais saudáveis, assim como a beterraba, seja assada, em sumo ou como pasta vegetal para barrar tostas e pão. O húmus é também uma boa opção.

Para os mais gulosos a nutricionista Rebecca Clyde sugere leite com chocolate, enquanto Edwina Clark defende o consumo de smoothies que combinem frutas, vegetais e proteína.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira

Notícias Relacionadas