Apesar de muitas mulheres evitarem falar deste sintoma, a menopausa pode dificultar a relação sexual e torna-la até dolorosa.
Dos calores e noites sem dormir às mudanças de humor, a menopausa podes física e emocionalmente desgastante.
Para muitas mulheres, as mudanças hormonais podem levar à perda de libido e acrescentar complicações como falta de lubrificação e desconforto que acabam por prejudicar as suas vidas sexuais.
O tecido vaginal pode ficar mais fino e fraco e as terminações nervosas podem ficar menos sensíveis provocando desconforto e até dor durante o sexo.
Ao mesmo tempo podem ainda desenvolver condições como incontinência ou infeções urinárias, bem como irritabilidade, ansiedade e fadiga que podem fazer com que as mulheres sintam que a sua vida sexual é uma coisa do passado.
Atualmente, como destaca o Daily Mail, vários especialistas têm desenvolvido uma série de produtos que procuram ajudar as mulheres que sofrem de desconforto e dor durante o sexo. Massajadores íntimos que usam calor e vibração querem voltar a acordar as sensações ‘adormecidas’.
Com base em informações dadas por mais de 300 terapeutas psicossexuais, dois especialistas da área desenvolveram os massajadores íntimos ‘Emotional Bliss’, desenhados para aumentar o prazer de todas as mulheres mas particularmente das que têm sentido uma perda de sensação nas terminações nervosas.