Sinais de que os seus colegas de trabalho afinal não gostam de siNotícias de Saúde

Domingo, 13 de Setembro de 2015 | 143 Visualizações

Fonte de imagem: sonhododia

Não é por parecerem simpáticos que apreciam a sua presença. Esta na hora de saber se os seus colegas de trabalho gostam de si.

Nem tudo o que parece, é. O velho ditado popular explica as relações mais estranhas e complexas que podem existir num local de trabalho, com mesquinhices e falsidade a tomar conta de alguns comportamentos.

Se pretende saber se os seus colegas de trabalho gostam de si, atente aos seguintes sinais que o Business Insider diz serem o espelho do desagrado dos seus colegas de trabalho com a sua presença.

1. Lá no fundo, sente que não gostam de si – o instinto por vezes é a resposta mais correta e muitas vezes é apenas o espelho daquilo que se vê, ouve ou sente e que não se quer crer.

2. Não sorriem quando está por perto – este é um dos sinais mais graves. Não sorrir – nem mesmo mostrar um sorriso amarelo – é um dos sinais mais dominantes de que afinal não é muito bem-vindo.

3. Não mantêm o contacto visual – falar para o ar ou não conseguir olhar nos olhos é outro indicador de que não gostam de si, diz o especialista Lynn Taylor.

4. Evitam estar no mesmo local onde se encontra – vai almoçar e, de repente, fica sozinho? Entra na casa de banho e todos saem? Diz que vai beber café e ninguém se levanta? Não é preciso dizer mais.

5. Boatos e mais boatos – assim que o seu nome começa a circular na empresa e surgem todos os dias novas histórias, casos e situações em que está envolvido é sinal de que falam de si pelas costas e de que, com toda a certeza, não gostam da sua presença.

6. Nem bom dia, nem boa noite – entra e sai e nada dizem, entram e saem e nada lhe dizem. O desprezo começa a dominar.

7. Não se alongam no discurso – mesmo que mantenham uma relação profissional e cordial, as pessoas que não gostam de vi vão tentar ter as conversas mais curtas que é possível. ‘Ok’, ‘tudo bem’, ‘está bem’, ‘ouvi’, são as palavras mais recorrentes e na grande maioria das vezes ditas por email.

8. A linguagem corporal não é positiva – encolher os ombros, revirar os olhos, bufar, abanar a cabeça negativamente, tapar os ouvidos, colocar os fones, baixar a cabeça… estes são apenas alguns dos gestos que indicam de que não gostam de si.

9. Há festa e ninguém o convida – até podia ser mais um almoço de empresa, mas não o é porque não está e não foi convidado para estar. Os cafés, as happy hours, os jantares e os brunchs de fim de semana… muitos eventos e zero convites.

10. Discordam de tudo o que diz – tenham ou não razão, as pessoas que não gostam de si tendem a contrariar tudo o que diz, a discordar das suas ideias e a refutar os seus planos.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas