Sinais de que intestinos são a causa dos seus problemas de saúdeNotícias de Saúde

Quinta, 25 de Agosto de 2016 | 1391 Visualizações

Fonte de imagem: serbep

Uma barriga saudável é meio caminho andado para uma melhor qualidade de vida.

O intestino é como o epicentro de um sismo, o ponto central do problema. Quando o intestino está mal (‘treme’), a saúde fica mal fica.

Um intestino saudável é meio caminho andado para uma saúde plena, uma maior sensação de bem-estar e uma melhor qualidade de vida. Conseguir um intestino saudável é fácil, mas são necessários alguns cuidados básicos e uma especial atenção a sinais que o corpo possa dar e que revelam que algo não está correto ‘lá dentro’.

Como conta o site Mind Body Green, existem alguns sintomas relacionados com os intestinos que indicam claramente o mau estado da saúde, devendo servir de base para um diagnóstico mais completo feito por um médico ou especialista.

Ter prisão de ventre ou diarreia crónica é uma das situações em conta, não só por mostrar que o trânsito intestinal não está a funcionar corretamente, mas também por poder ser a causa ou a consequência de um outro problema de saúde, como uma infeção ou inflamação.

Quando uma pessoa está constantemente a mudar de humor, um dos primeiros diagnósticos é a depressão ou o stress, contudo, estas oscilações de disposição podem estar a ser causadas por um mau funcionamento do intestino, órgão considerado como o ‘segundo cérebro’ por ter um papel direto e importante na transmissão do neurotransmissor serotonina, lê-se na publicação.

Já quando o intestino não está bem, especialmente quando tal se deve a uma maior sensibilidade do órgão (podendo dar origem a uma irritação), é possível que ocorram algumas erupções cutâneas, que muitas vezes surgem como consequência de uma sensibilidade alimentar ou doença auto-imune.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira

Notícias Relacionadas