Sete truques para prevenir e travar as dores de cabeçaNotícias de Saúde

Sábado, 09 de Janeiro de 2016 | 87 Visualizações

Fonte de imagem: deboraazevedo

Conheça algumas estratégias fáceis e eficazes para combater e prevenir as dores de cabeça a longo prazo.

As dores de cabeça impedem que se concentre, deixam-no de mau humor e esgotado e ainda o fazem perder tempo à procura de uma solução.

Mas não tem de recorrer imediatamente aos fármacos, o site El Confidencial listou sete truques ou hábitos a adotar que o vão ajudar a parar as dores de cabeça.

Transpire. “Praticar exercícios cardiovasculares regularmente alivia as enxaquecas e dores de cabeça recorrentes em mais de metade dos pacientes” que o Dr. Alexander Mauskop recebe, assegura à Men’s Health. Isto porque quando treinamos o nosso corpo liberta endorfinas, que bloqueiam os sensores da dor. Por isso, comece já uma rotina de exercício.

Coma snacks ‘anti enxaqueca’. A falta de magnésio pode ser responsável pelas enxaquecas e dores de cabeça. Para recuperar o magnésio em falta coma verduras de folha verde como espinafres ou acelga e frutos secos como as amêndoas ou caju.

Beba café. Se está habituado a beber café, passar umas horas sem consumir esta bebida pode deixá-lo com dor de cabeça, um sintoma de ‘abstinência’, por isso, antes de ir tomar medicamentos, tome um café e verifique se não era isso que faltava.

Feche os estores. Só por acordar uns minutos mais cedo do que era suposto pode ficar com uma dor de cabeça infernal. Lembre-se de que deve dormir entre sete e nove horas. Para garantir esse descanso e prevenir as enxaquecas e dores de cabeça feche bem os estores e durma no escuro.

Não faça nada. Hoje em dia o stress é uma das principais causas das enxaquecas e dores de cabeça, a melhor forma de aliviar o stress é relaxar, acalmar-se e não fazer nada pelo menos durante umas horas por dia ou num dia por semana, por exemplo.

Beba mais água. A desidratação é muitas vezes responsável pelas dores de cabeça. Beba mais água para garantir uma boa hidratação. Para saber se está a beber o suficiente pode guiar-se pela cor da sua urina, que deve estar praticamente transparente.

Fortaleça o pescoço. As tensões acumuladas no pescoço também podem ser responsáveis pelas dores de cabeça que sente. Para eliminar estas tensões faça exercícios diariamente para fortalecer os músculos do pescoço e adote uma postura melhor.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados