Sete técnicas para emagrecer e não voltar a engordarNotícias de Saúde

Quarta, 04 de Maio de 2016 | 356 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay / alimentos naturais

Sempre no ioiô engorda, emagrece, engorda? Sigas estas dicas para evitar que isto se repita.

Sabia que nove em cada dez pessoas falham quando fazem dieta?

Se começou agora a fazer dieta e não quer de todo recuperar os quilos que já começa a perder, siga estas técnicas que o treinador Marcio Atalla recomendou na revista Boa Forma.

1. Fuja das dietas radicais. Não vale a pena tentar perder todo o peso extra que acumulou durante três anos em três meses. Cortar demasiado na alimentação e nas calorias ingeridas até o pode fazer emagrecer mas além de não ser nada saudável vai fazer com que recupere tudo mal volte à dieta normal.

2. Opte por alimentos naturais. Dê prioridade a frutas, vegetais e verduras e ponha de lado tudo o que é processado e que tem calorias sem valor nutricional. O especialista recomenda que siga uma alimentação em que 60 a 70% é composta por produtos frescos, de preferência biológicos.

3. Estabeleça pequenas metas. Não vale a pena estabelecer uma meta altíssima se depois não a vai cumprir ou se vai sentir frustrado por ver que não consegue atingir. Estabeleça pequenas metas concretizáveis e compense-se quando as alcançar, com uma ida ao cinema ou um gelado de iogurte, por exemplo. Vai sentir-se muito mais motivado.

4. Antes de comer, classifique a sua fome. Mantenha-se sempre consciente para evitar comer por impulso. Antes de pegar na comida classifique o nível da sua fome numa escala de 0 a 10. Se está num 6, avance para um snack ou para um almoço ou jantar leve. Nunca deixe que a fome chegue ao nível 10.

5. Mantenha-se persistente. Mesmo quando a preguiça chegar, insista nos exercícios e nos cozinhados saudáveis feitos em casa. Não se deixe levar e mantenha o foco.

6. Arranje alternativas. Toda a gente tem semanas sobrelotadas de tarefas e trabalho em que acaba por não ter tempo nem energia para ir treinar. Se não consegue fazer um treino completo, arranje alternativas e inclua-as na sua rotina. Seja subir e descer de escadas no trabalho e em casa, seja levantar e baixar os sacos das compras enquanto se dirige para o carro ou até andar de um lado para o outro enquanto faz uma chamado profissional. Tudo são boas opções para queimar calorias.

7. Arranje companhia. Seja o namorado, os colegas de trabalho ou as amigas, arranje uma (ou mais) companhia para se manter comprometido com os treinos e com a dieta. Façam pequenas competições, saem todos a ganhar

Partilhar esta notícia
Referência
POR VÂNIA MARINHO

Notícias Relacionadas