Sete sinais que indicam que a sua saúde pode não estar bemNotícias de Saúde

Domingo, 08 de Junho de 2014 | 362 Visualizações

 

 

Há muitos indícios que tendemos a ignorar mas que, na verdade, dizem que há algo que não está certo

 

O site Fitnea.com elaborou uma lista de sete sinais que podem funcionar como um indicador de um possível problema de saúde:

 

Lábios gretados - É preciso estar atento. Sobretudo, se tiver gretas nos lábios, especialmente nos cantos, isso pode mostrar que uma deficiência de vitamina B12 que pode levar a problemas de saúde como anemia.

"Encolheu"- À medida que as pessoas envelhecem, há uma tendência para perderem altura, mas a velocidade a que isso acontece pode indicar que há algum tipo de problema com os ossos, incluindo mesmo a osteoporose.

Fica constipado várias vezes - Se lhe parece que está mais propenso a apanhar constipações, isso pode indicar que precisa de reforçar o sistema imunológico, que tem uma carência falta de vitamina C ou que pode estar a ser atacado por um vírus que não conhece.

A sua urina é demasiado amarela - É importante prestar atenção à cor da urina, pois isso pode ser um indicador fantástico sobre a saúde geral. Quando se bebe muita água, ela deve ser clara. Mas se beber água suficiente e a urina for de um amarelo escuro, isso pode indicar que há problemas com os rins e que os resíduos não estão a ser processados corretamente.

A sua pele está mais reativa - Se tiver com muita regularidade acne, eczema ou qualquer outra doença de pele, isso pode significar mais do que não estar a cuidar da sua pele corretamente ou usar produtos errados. Pode ser o resultado de uma reação alérgica ou um "pedido" do corpo para abrandar o ritmo.

O sono mudou - Se acha que o seu padrão de sono está perturbado ou sofre de algum tipo de insónia, isso pode ser devido ao stress. Quando dormimos, o corpo deve reduzir a quantidade de cortisol mas quando as pessoas estão stressadas isso não acontece. Então, o corpo esforça-se para se auto-reparar e recarregar as baterias, deixando-nos exaustos.

Dorme o suficiente mas sente-se cansado - Se sente que está a dormir o suficiente mas continua a sentir-se cansado isso pode indicar, entre outros problemas, que há um problema com a sua tiróide. Aconselhe-se com o seu médico.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas