Sete razões para se aquecer com chá de camomilaNotícias de Saúde

Segunda, 23 de Novembro de 2015 | 66 Visualizações

Fonte de imagem: bemmoderna

O ‘tempo de inverno’ chegou e nada melhor do que começar a aquecer-se já.

São Pedro foi amigo por largos dias. Sol, temperatura amena e pouca humidade foram os ingredientes dos passados dias, uma espécie de São Martinho prolongado que já deixa saudades.

Mas o tempo frio também tem coisas boas. Uma delas é o chá. Esta bebida é a mais adequada para aconchegar o estômago e aquecer a alma. E para quem pretende relaxar, o chá de camomila é a opção mais indicada.

Diz o site Saúde e Dica que são sete os principais benefícios deste chá.

O primeiro diz respeito ao sono. O chá de camomila tem propriedades relaxantes e calmantes que prometem deixar qualquer pessoa embalada no sono. Além disso, é uma espécie de escudo protetor contra o cancro e um aliado no controlo da Diabetes.

Para quem sofre de problemas gástricos, este chá é também uma escolha importante, pois alivia dores de estômago e auxilia na digestão. O mesmo acontece com as dores menstruais, deixando as mulheres mais aliviadas.

Segundo o site, o chá de camomila é ainda um aliado no tratamento de hemorroidase um dos principais fortalecedores do sistema imunológico, deixando o organismo capaz de responder a agressões externas.

Usar extrato de camomila em água é uma forma eficaz de acelerar o processo decicatrização.

Contudo, existem algumas precauções no consumo de chá de camomila. Como indica o site, esta bebida deve ser evitada durante a gravidez e por pessoas com alergias a plantas da família da camomila.

Partilhar esta notícia
Referência