Sete passos para uma noite livre de stressNotícias de Saúde

Sábado, 28 de Novembro de 2015 | 104 Visualizações

Fonte de imagem: qtenis

Depois de ler este artigo pode desligar todos os equipamentos tecnológicos.

Não são apenas os rituais matinais que importam. Uma boa rotina noturna é meio caminho andado para uma noite tranquila e um dia sem stress.

E é isso que o site Mind Body Green garante, revelando os sete passos essenciais para uma noite livre de stress.

1. Meditar – cinco minutos de meditação ou yoga são suficientes para libertar todo o stress do dia. Parar, fechar os olhos e respirar fundo ao longo de cinco minutos.

2. Inspirar-se – ler um livro motivacional ou ver um vídeo/filme de histórias inspiradoras ajuda a ter pensamentos positivos à noite e a acordar com boas ideias de manhã.

3. Preparar as refeições do dia seguinte – ir para a cama a saber que há tarefas ainda por completar é meio caminho andado para uma noite pouco ou nada tranquila.

4. Rever objetivos – seja uma, duas ou três vezes por semana, é importante ocupar um momento da noite a pensar nos objetivos e tarefas a realizar. Uma espécie de planeamento semanal.

5. Questionar – perguntas, perguntas e mais perguntas. Antes de dormir, há que questionar o que mais inquieta e procurar soluções.

6. Melhorar o quarto – o local de descanso deve ser apenas isso, um local de descanso, arejado, limpo e ambientado para uma boa noite de sono. Antes de dormir há que verificar a temperatura, a luz e o estado da roupa de cama.

7. Dormir – e como não poderia deixar de ser, uma noite sem stress pede uma noite bem dormida, com as oito horas recomendadas de descanso.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas