Sete formas de reduzir a inflamaçãoNotícias de Saúde

Segunda, 02 de Maio de 2016 | 215 Visualizações

Fonte de imagem: cyberesfera

A alimentação é uma das melhores formas de conseguir uma barreira anti-inflamatória, mas existem outras formas eficazes de o conseguir.

As inflamações são meio caminho andado para doenças como a obesidade, a diabetes, as doenças de coração e a depressão.

Embora a alimentação seja uma das formas mais eficazes de conseguir uma barreira anti-inflamatória, existem outras formas de o conseguir sem ser com aquilo que se come, diz o site Mind Body Green.

Evitar ao máximo os antibióticos e os antiácidos é uma forma de manter o organismo em pleno e capaz de se defender das agressões externas. O mesmo é possível com o perfeito equilíbrio entre o corpo e a mente, que devem estar em harmonia e não prejudicar a qualidade um do outro, como acontece com o stress.

Fazer exercício de forma regular, reduzir a exposição a toxinas – seja no ar ou no que se come – e ainda dormir o tempo suficiente para repor energia são outras formas de conseguir manter apta a barreira anti-inflamatória, que tanto protege a saúde.

Apanhar sol e usufruir dos efeitos positivos da vitamina D e ainda fazer algumas massagens ao corpo de forma frequente são outras das dicas dadas pelo site.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA