Sete bons motivos para apostar no chá matchaNotícias de Saúde

Segunda, 12 de Setembro de 2016 | 42 Visualizações

Fonte de imagem: gazetaonline

É uma ‘super-bebida’ e deve ser a aposta já neste outono.

O chá é um dos principais aliados da saúde e da perda de peso. Cada chá tem uma funcionalidade muito própria e uma forma muito particular de melhorar a saúde, basta olhar para o problema que se tem e escolher um chá para juntar ao tratamento.

Mas existem chás que se destacam pelo elevado poder nutricional e pelos benefícios que trazem para a saúde, seja física ou mental. Um desses chás é o matcha, uma das ‘super-bebidas’ do momento e uma das quais a ciência tem concentrado mais as atenções.

Oriundo da planta ‘camellia sinensis’, o chá matcha é um tipo de chá verde cujo processo de produção é mais complexo – e por isso melhor. E porque é que é melhor? Por sete bons motivos, diz o site Healthista.

1 – Possui um alto poder antioxidante, o que faz o chá matcha um aliado do organismo e do bom funcionamento do metabolismo. Além disso, possui um flavonoide chamado catequina que tem propriedades anti-cancerígenas e anti-envelhecimento.

2 – Acelera o metabolismo e, por isso, estimula a perda de peso e a perda de gordura acumulada;

3 – Ajuda a reduzir o stress, não só por ter menores quantidades de cafeína que o café mas também por deter uma substância natural chamada L-teanina, que tem efeitos relaxantes. Trata-se de um aminoácido livre quase exclusivo da planta do chá verde.

4 – Reduz o declínio cognitivo e a perda de memória, sendo, assim, um aliado em qualquer idade. O chá matcha protege as células nervosas, mantendo a mente capaz e ativa.

5 - Reforça a saúde óssea, uma vez que estimula a produção e a proteção das células que constituem os ossos.

6 – Deixa a boca saudável e o hálito fresco, visto ter ainda um elevado poder anti-bacteriano.

7 – Desacelera o envelhecimento da pele, deixando-a mais luminosa, firme e nutrida.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira