Serão os vegetais e as frutas de conserva uma opção saudável?Notícias de Saúde

Quinta, 17 de Dezembro de 2015 | 813 Visualizações

Fonte de imagem: paoban

O consumo de frutas e vegetais de conserva está associado a uma maior ingestão de nutrientes.

As frutas e os vegetais são alimentos fundamentais numa dieta variada e equilibrada, mas muitas pessoas optam por consumir apenas os produtos sazonais, ficando com um leque de opções mais reduzido.

Para quem procura um consumo mais vasto de frutas e vegetais, as conservas podem ser uma boa opção. Mas serão a escolha mais saudável? Sim.

Diz um estudo da Universidade Estatal de San Jose, nos Estados Unidos, as pessoas que consomem frutas e vegetais enlatados ingerem mais energia e fibra alimentar e menos gordura saturada do que aquelas que excluem os enlatados da dieta.

Conta a revista Shape que as pessoas que optaram pelos vegetais e frutas enlatadas consumiram também mais potássio, proteína, vitamina A, cálcio e magnésio e os níveis de sódio e açúcar não se mostraram diferentes daqueles que não comiam enlatados.

Conclui o estudo que as pessoas o consumo de frutas e vegetais enlatados está associada diretamente à ingestão de um maior leque de nutrientes de alta qualidade, contudo, há que saber escolher os enlatados. Se não sabe como fazê-lo, clique aqui.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas