Será que os ovos que tem em casa estão realmente frescos?Notícias de Saúde

Sexta, 15 de Janeiro de 2016 | 78 Visualizações

Fonte de imagem: huffingtonpost

Veja como pode saber se os ovos estão ou não apropriados para consumo.

Julie R. Thomson, editora de comida do Huffington Post, revela a mais eficaz forma de saber se os ovos que tem em casa estão ou não apropriados para consumo.

Com a já antiga técnica da água, Julie consegue saber o tempo de existência do ovo, que vai de um a 26 dias (data em que já não é comestível).

Como mostra a imagem acima, um ovo fresco (um a três dias) fica no fundo da taça com água sem se mover. Se a parte mais larga começa a levantar é porque o ovo tem já quatro a seis dias. Se levantar ainda um pouco mais, pode ter perto de nove dias de existência.

Quando o ovo fica na vertical (com a ponta mais fina para baixo), é sinal de que tem 10 a 12 dias. Se começar a subir (sem flutuar) tem entre 13 a 15 dias. Quando a parte mais larga começa a ‘espreitar’ fora da água é sinal de que o ovo já tem quase 18 dias e que o seu consumo não é aconselhado.

Entre os 18 e os 24 dias, o ovo começa a ficar cada vez mais fora de água. Entre os 25 e 26 dias, data limite, o ovo não só está de fora como está inclinado.

Será que os ovos que tem em casa estão realmente frescos?

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados