Será a casca de banana o novo superalimento?Notícias de Saúde

Quarta, 21 de Outubro de 2015 | 66 Visualizações

Fonte de imagem: torange-pt

A maioria das pessoas deita as cascas da banana imediatamente ao lixo mas os especialistas sugerem que pode estar cheia de vitaminas, nutrientes e antioxidantes.

Quer goste das bananas mais verdes, amarelas ou castanhas, saiba que a sua casca, que tantas vezes acaba esquecida no lixo, tem um grande valor nutricional.

Além disso, a nutricionista Ella Allred contou ao Daily Mail que “a fibra extra nas cascas de banana podem ajudar a regular o intestino”, o que pode contribuir para a perda de peso. Outro ponto positivo é que não acrescenta calorias à sua dieta.

A nutricionista Laura Flores concorda. Disse ao Live Science que a casca desta fruta “contém grande quantidade de vitaminas B6 e B12, bem como magnésio e potássio, e ainda fibra e proteínas.”

Apesar de poder parecer estranho comer a casca de banana, na Índia e nas Caraíbas as cascas de banana são utilizadas para dar sabor e substância a vários pratos.

Adicionar um pouco da casca da banana ao seu smoothie é uma boa forma de aproveitar os seus benefícios, acrescentar fibra à bebida e contribuir para aumentar a saciedade.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados